-
O branding da Starbucks
A Gestão de Marcas é uma das áreas do Marketing e também é foco de estudo no curso Bacharelado em Marketing da Unilins. Nesta matéria, você aprende a criar marcas e desenvolver estratégias relacionadas ao Branding, na prática!
A importância de uma boa gestão de marcas é tão grande que hoje há muitas oportunidades para profissionais que fazem este trabalho. Como exemplo de Branding muito bem feito, podemos citar a marca Starbucks Brasil. Alguém tem dúvidas do belo trabalho que eles fazem? Eu não tenho! São vários aspectos planejados e utilizados por eles para a construção de uma identidade de marca bem sólida:
• Logotipia com conceito forte;
• Entrega valor aos clientes (dá sensação de que vale mais do que custa);
• Está no coração das pessoas;
• Você tem a percepção de que lá os produtos são melhores que em outros lugares;
• Ambiente agradável;
• As pessoas querem socializar que estão lá;
• A marca desperta admiração.Fonte da imagem: Adaptado de https://www.vallartadaily.com/…/uplo…/2017/09/starbucks.jpeg
Comentários
Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!