• O uso de mascotes

    O uso de mascotes acrescenta o contexto lúdico às campanhas publicitárias ou às marcas .

    Conhecida como Gimmick, esta técnica é muito positiva na concepção da promoção de vendas e na comunicação pois atua como elemento de empatia (capacidade de projetar personalidade de alguém em um objeto).

    Gimmicks provocam forte memorização e associação mental, pois é um elemento semiótico que reforça e trabalha nossa necessidade do mito. Ainda, exerce fascínio nos seres humanos de todas as idades.

    Imagem: Pixabay.

     

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>