• Qual a origem da Black Friday

    A já tradicional data comercial Black Friday está chegando, mas, você sabe qual a história por trás deste dia? .

    Criada nos Estados Unidos, a “sexta-feira negra” remete à 4ª sexta-feira do mês de novembro, logo após o feriado da quinta-feira de ação de graças. Pois bem, acontecia que, 1 dia após o feriado citado, as cidades americanas protagonizavam enormes congestionamentos no trânsito e nas portas das lojas que iniciavam suas promoções para as compras de Natal. Por causa disso, policiais da cidade da Pensilvânia apelidaram o dia de Black Friday (algumas fontes citam que isso aconteceu em meados de 2005) e a expressão tão logo se tornou mais conhecida e passou a ser utilizada pela Mídia .

    Uma curiosidade a ser citada é que a expressão “Black Friday” já havia sido mencionada desde o século 19, em referência ao colapso do mercado de ouro nos EUA.
    Estima-se que este ano, no Brasil, a Black Friday movimente R$2,2 bilhões (G1) .

    Fontes:
    https://goo.gl/hzuPrR
    https://goo.gl/SfVSyn
    https://goo.gl/kY3UY1

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>