• Interpretação de texto nos dias atuais

    Uma das premissas da boa comunicação é a adequação da linguagem e mídia conforme o entendimento do receptor. O modelo comunicativo de Lasswell (1902–1978) está justamente amparado pelas respostas às questões: “quem”, “diz o que”, “através de que canal”, “com que efeito?”.

    Entretanto, por se tratar de elemento vivo do contexto do comportamento humano, por vezes acontecem ruídos no entendimento da mensagem e, por sua vez, falhas de comunicação.

    Muito discutido atualmente, principalmente acerca do comportamento imediatista e pragmático da geração millennials, observa-se em alguns casos uma dificuldade de interpretação de texto e compreensão de conteúdo.

    E aí, qual sua opinião sobre isso?

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>