• Um ano decisivo para o Facebook

    Em sua publicação do mês de março de 2018, A revista americana Wired – um dos principais periódicos mundiais sobre tecnologia – , faz uma abordagem muito interessante acerca de Mark Zuckerberg e Facebook.

    A matéria, ilustrada pela fotomontagem criada pelo artista Jake Roland a partir de uma sobreposição de 4 fotografias (sendo uma apenas a de Zuckerberg) e reproduzida nesta postagem, mostra o CEO do #facebook abatido e ensanguentado. “É uma mistura de fato com ficção’, de acordo com Roland.

    Na verdade, a publicação faz um paralelo entre o crescimento da manipulação de informações e imagens online, cada vez mais difíceis de serem percebidos. Ainda, a matéria mostra, com preocupação, como o digital tem influenciado o mundo físico, sobretudo na política.

    É certo ainda que o ano de 2018 será fundamental para o Facebook, pressionado pela redução da qualidade de conteúdos (excesso de correntes, piadas, postagens fakes e etc) e também na quantidade de #publicidade.

    Aliás, este é justamente um item para ser acompanhado. Se por um lado o Facebook pretende limitar os anúncios publicitários nos perfis, em detrimento da qualidade do seu conteúdo, por outro, impõem às empresas uma necessidade cada vez maior de investimentos para alcançar seus objetivos dentro da rede sociais e, desta forma, pode revelar um grande “tiro no pé”.

    Assim, este ano será determinante para o #futuro do Facebook e seu posicionamento enquanto empresa de #mídia.

    Por Elcio Fernando Del Prete

    Wired / Jake Roland

     

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>