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Como aparecer no Google?
5 de março de 2020 | Por avemarketing em MarketingPequenos empreendedores já entenderam que precisam estar online para poder continuar ganhando a vida com seus negócios, mas a pergunta que fica no ar principalmente para quem está começando agora é: como aparecer no google sem ter que gastar rios de dinheiro com anúncios?
A resposta é fácil mas não é simples!
Fazendo SEO ou seja, otimizando o seu site para os motores de busca.
Sendo um pouco mais clara… se você quiser aparecer nas primeiras páginas do google sem precisar pagar para que ele te coloque lá, é necessário que você “prove” para ele que o seu site é exatamente isso que as pessoas estão procurando.
Para que você mostre ao google que o seu site é o melhor, você precisa atender ao conjunto de regras de otimização. Mas se só atender fosse suficiente todo mundo tinha que estar na primeira página e infelizmente não existe espaço para isso, afinal só cabem 10 websites na primeira página de resultados.
Além disso, esse conjunto de regras é bem complexo, você vai precisar mudar a estrutura do site, mudar o texto, encontrar backlinks (muitos backlinks), fazer sitemap, estar presente em diretórios e muito mais.
Com tanta coisa para fazer o pequeno empreendedor acha que ele sozinho não irá conseguir.
a rankingCoach veio desmistificar essa questão e mostrar para cada empreendedor que ele também consegue otimizar o seu próprio site.
Através do aplicativo rankingCoach você consegue ter uma visão geral de tudo que precisa ser mudado no seu website, e ainda te guia passo a passo através de vídeos tutoriais. Você não precisa entender de programação, a rankingCoach te mostra como fazer cada coisa e a sua parte é ser criativo na hora de criar o seu conteúdo usando as palavras-chaves.
A importância das palavras-chaves
As palavras que você usa no seu site, é o que vai trazer o público alvo até você.
Como você bola os textos, os títulos, os cabeçalhos, é assim que você também explica para o algoritmo sobre o seu negócio.
Algumas pessoas confundem um pouco achando que palavra chave tem que ser uma palavra só, mas isso não é bem assim. Palavras chaves com até 3 palavras, as chamadas palavras chaves de cauda longa, são bem mais eficientes do que um palavra sozinha.
Ex: Massagem abhyanga Campinas
Essa é uma palavra composta de 3 elementos que especificam melhor o seu negócio do que somente
Ex: Massagem abhyanga
Porque só o segundo exemplo é muito genérico e não vai atrair potenciais clientes que realmente estejam perto de você e possam vir fazer a sua massagem.
Mesmo com muitas marcas de médio porte, os consumidores tendem a usar termos mais abertos para encontrar o que estão procurando. De acordo com o rankingCoach, quando a maioria das pessoas está à procura de férias de baixo custo, é muito mais provável que escrevam em voos baratos quando procura voos de baixo custo do que o nome das companhias aéreas menores.
Entendeu um pouco essa questão das palavras? Uma empresa online pode ter um excelente site, mas Marketing Digital não é tão simples quanto fazer seu site aparecer como o principal resultado quando alguém digita o nome de sua empresa, A menos que você seja uma marca importante como Coca-Cola, Apple, os termos de busca que os clientes em potencial usam para encontrar seu site ou produtos não serão específicos da marca ou do produto.
Você precisa entender como o seu potencial cliente vai procurar pelo seu negócio na internet. As vezes ele não conhece o termo certo, então vai procurar por um sinônimo.
O que são backlinks?
Backlinks são links posicionados estrategicamente em um texto para guiar o leitor até a sua página do blog ou site que tenha um conteúdo relevante ao que está lendo. O intuito é expandir o conhecimento do leitor e, ao mesmo tempo, gerar tráfego de qualidade para o blog.
E sim você precisa ter muitos backlinks gerando tráfego para seu site.
É como se você mostrasse para o Google que tem bastante gente falando de você e se tem gente falando de você é porque você tem algo bom para oferecer.
Backlinks são muito importantes na sua estratégia de otimização. É por isso que é muito importante fazer parcerias com blogueiros que atuam na sua área. Porque essas pessoas são consideradas pelo algoritmo como “autoridade” na sua área e ter o link do seu site no blog delas é altamente valioso.
SEO é um conjunto muito extenso de práticas de otimização. Mas a gente deu conta de cobrir 2 dos mais importantes pontos.
Para entender melhor é só acessar https://www.rankingcoach.com/pt-pt
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