• Como aparecer no Google?

    Pequenos empreendedores já entenderam que precisam estar online para poder continuar ganhando a vida com seus negócios, mas a pergunta que fica no ar principalmente para quem está começando agora é: como aparecer no google sem ter que gastar rios de dinheiro com anúncios?

    A resposta é fácil mas não é simples!

    Fazendo SEO ou seja, otimizando o seu site para os motores de busca.

    Sendo um pouco mais clara… se você quiser aparecer nas primeiras páginas do google sem precisar pagar para que ele te coloque lá, é necessário que você “prove” para ele que o seu site é exatamente isso que as pessoas estão procurando.

    Para que você mostre ao google que o seu site é o melhor, você precisa atender ao conjunto de regras de otimização. Mas se só atender fosse suficiente todo mundo tinha que estar na primeira página e infelizmente não existe espaço para isso, afinal só cabem 10 websites na primeira página de resultados.

    Além disso, esse conjunto de regras é bem complexo, você vai precisar mudar a estrutura do site, mudar o texto, encontrar backlinks (muitos backlinks), fazer sitemap, estar presente em diretórios e muito mais.

    Com tanta coisa para fazer o pequeno empreendedor acha que ele sozinho não irá conseguir.

    a rankingCoach veio desmistificar essa questão e mostrar para cada empreendedor que ele também consegue otimizar o seu próprio site.

    Através do aplicativo rankingCoach você consegue ter uma visão geral de tudo que precisa ser mudado no seu website, e ainda te guia passo a passo através de vídeos tutoriais. Você não precisa entender de programação, a rankingCoach te mostra como fazer cada coisa e a sua parte é ser criativo na hora de criar o seu conteúdo usando as palavras-chaves.

    A importância das palavras-chaves

    As palavras que você usa no seu site, é o que vai trazer o público alvo até você.

    Como você bola os textos, os títulos, os cabeçalhos, é assim que você também explica para o algoritmo sobre o seu negócio.

    Algumas pessoas confundem um pouco achando que palavra chave tem que ser uma palavra só, mas isso não é bem assim. Palavras chaves com até 3 palavras, as chamadas palavras chaves de cauda longa, são bem mais eficientes do que um palavra sozinha.

    Ex: Massagem abhyanga Campinas

    Essa é uma palavra composta de 3 elementos que especificam melhor o seu negócio do que somente

    Ex: Massagem abhyanga

    Porque só o segundo exemplo é muito genérico e não vai atrair potenciais clientes que realmente estejam perto de você e possam vir fazer a sua massagem.

    Mesmo com muitas marcas de médio porte, os consumidores tendem a usar termos mais abertos para encontrar o que estão procurando. De acordo com o rankingCoach, quando a maioria das pessoas está à procura de férias de baixo custo, é muito mais provável que escrevam em voos baratos quando procura voos de baixo custo do que o nome das companhias aéreas menores.

    Entendeu um pouco essa questão das palavras? Uma empresa online pode ter um excelente site, mas Marketing Digital não é tão simples quanto fazer seu site aparecer como o principal resultado quando alguém digita o nome de sua empresa, A menos que você seja uma marca importante como Coca-Cola, Apple, os termos de busca que os clientes em potencial usam para encontrar seu site ou produtos não serão específicos da marca ou do produto.

    Você precisa entender como o seu potencial cliente vai procurar pelo seu negócio na internet. As vezes ele não conhece o termo certo, então vai procurar por um sinônimo.

    O que são backlinks?

    Backlinks são links posicionados estrategicamente em um texto para guiar o leitor até a sua página do blog ou site que tenha um conteúdo relevante ao que está lendo. O intuito é expandir o conhecimento do leitor e, ao mesmo tempo, gerar tráfego de qualidade para o blog.

    E sim você precisa ter muitos backlinks gerando tráfego para seu site.

    É como se você mostrasse para o Google que tem bastante gente falando de você e se tem gente falando de você é porque você tem algo bom para oferecer.

    Backlinks são muito importantes na sua estratégia de otimização. É por isso que é muito importante fazer parcerias com blogueiros que atuam na sua área. Porque essas pessoas são consideradas pelo algoritmo como “autoridade” na sua área e ter o link do seu site no blog delas é altamente valioso.

    SEO é um conjunto muito extenso de práticas de otimização. Mas a gente deu conta de cobrir 2 dos mais importantes pontos.

    Para entender melhor é só acessar https://www.rankingcoach.com/pt-pt

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