• Como elaborar meu currículo?

    Uma dúvida muito comum aos jovens que procuram o primeiro emprego é sobre a elaboração do currículo.  Colocar ou não colocar foto? Quantas páginas o currículo deve ter? Devo ou não colocar todos os cursos que realizei em minha vida? Fiz algum tipo de trabalho voluntário, devo mencionar? Colocar ou não a pretensão salarial? Tenho que colocar o número do meu RG? Posso colocar letras enfeitadas?

    Como você pode perceber, apesar de ser um assunto relativamente simples, existem alguns itens que causam dificuldades para muitos. Se isso também acontece com você, não se apavore, afinal, é normal isso acontecer principalmente entre as pessoas mais jovens e tal insegurança não é nenhum demérito.

    Bem, chega de blá blá blá e vamos às dicas:

    1. Não há necessidade de colocar número de documento no currículo. Nos dados pessoais informe nome completo, endereço, contatos (inclusive Linkedin), estado civil e data de nascimento.
    2. Nos objetivos, coloque a área de atuação pretendida de maneira clara. Não precisa citar a nomenclatura de cargo, a não ser que você encaminhe o currículo para uma vaga em específico.
    3. Seguindo esta ordem, a próxima etapa de preenchimento de um currículo é a Formação Escolar. Comece pela formação mais recente, indicando o nome do curso, a instituição e data de conclusão. Preencha as demais formações em ordem decrescente (de tempo). Cursos que tenha feito a muito tempo e desatualizados não precisam ser informados.
    4. O próximo item a ser preenchido é um breve resumo de suas habilidades e competências. Cite pelo menos 5 itens nos quais você é competente e possui diferenciais.
    5. Na sequência, informe as atividades profissionais (empregos e cargos). Coloque o cargo, breve descrição da sua atividade e o nome do empregador (empresa).
    6. A última etapa do preenchimento de um currículo consiste em colocar outras atividades que tenha realizado e que sejam relevantes, tais como intercâmbio, curso de aperfeiçoamento, premiações em concursos, projetos de iniciação científica, trabalhos voluntários, dentre outros.

    Viu só, não é nenhum bicho de sete cabeças.  Ah, e respondendo às perguntas iniciais: evite letras enfeitadas; não há necessidade de informar a pretensão salarial (a não ser que seja formalmente solicitado pelo empregador) e; o currículo deve conter duas folhas, no máximo.

    Boa sorte e, caso ainda tenha alguma dúvida, comente aqui para nós.

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  • Por que contratar um profissional de mídias sociais?

    Muitos empresários tem dúvidas sobre a contratação de uma agência de publicidade ou até mesmo um profissional de mídias sociais. Bem, abaixo seguem alguns motivos para a contratação deste serviço:

    1. O profissional ou agência estudará o seu perfil de público alvo e criará peças publicitárias que comunicarão a identidade da sua empresa, para o seu target.

    2. Existem horários que são melhores para as postagens e o profissional de mídias sociais irá descobrir quais o melhores para o seu negócio.

    3. O profissional utiliza ferramentas digitais que possibilitam o aumento do engajamento e número de seguidores, melhorando seu “rankeamento” nos meios digitais.
    4. A agência criará variações de postagens, não deixando a página cair na mesmice.

    5. Seu conteúdo terá maior qualidade.

    Em resumo, um trabalho profissional será feito a partir de PLANEJAMENTO, GESTÃO E PRODUÇÃO DE CONTEÚDO e GERAÇÃO DE LEADS(RESULTADOS). É um investimento e não um custo.

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  • Pés pequenos assustam o Abominável Homem das Neves em São Paulo

    Pés pequenos assustam o Abominável Homem das Neves em São Paulo

    Divulgação da nova produção infantil da Warner Bros. Pictures, “PéPequeno” diverte paulistanos em painel da Otima

    Cuidado! Ao andar pelas ruas da cidade esta semana você pode acabar assustando um Iéti. É isso mesmo! Um Iéti, mais conhecido como “Pé Grande”, está tomando sustos de humanos no ponto de ônibus da Av. Paulista 2026.

    A ação faz parte da divulgação do novo filme da Warner Bros. “PéPequeno”, que conta a história de um Iéti tentando provar para seus amigos que a civilização humana, de pés pequenos, realmente existe.

    Para isso, a Otima equipou seu painel com uma tela 47” e um sensor de presença. Toda vez que alguém se aproxima, o personagem principal do filme aparece e se assusta com as pessoas.

    A criação é da agência J. Walter Thompson e além da ação especial, veiculada de 25 de setembro a 1º de outubro, a campanha conta com 100 faces espalhadas pelos pontos de ônibus da cidade.

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  • Reflita

    Sem entrar no assunto ‘auto ajuda’, o qual sou por vezes muito crítico pela superficialidade do conteúdo, a imagem deste post possui alguns itens interessantes para nossa reflexão diária.

    Se você pudesse eleger 3 comportamentos principais dos mencionados na imagem, para seu dia a dia, quais seriam?

    Deixe sua opinião nos comentários.

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  • 5 dicas para planejar sua atividade em Marketing Digital

     

    Muito se tem falado sobre Marketing Digital. De fato, o assunto é vasto e atrai profissionais e entusiastas de diversas áreas de atividade. Ainda, com o crescimento das ferramentas on line, a presença das empresas no mundo digital só tem aumentado, o que acentua as discussões sobre ferramentas de marketing, neste meio. Como exemplo, 92,1% das empresas brasileiras estão presentes em alguma rede social, conforme pesquisa Social Media Trends 2017, publicado pela empresa Rock Content.

    Entretanto, somente o fato de estar presente nas Redes Sociais já não é mais requisito para alcançar sucesso, afinal, a grande quantidade de conteúdos e públicos acabam dispersando ações mal estruturadas, além da alta demanda para frequência de postagens e monitoramento de comentários, por exemplo. Desta forma, qual a maneira mais correta para organizar sua atividade de Marketing Digital?

    O que é Marketing Digital

    Inicialmente, vamos definir o que é o Marketing Digital. Para facilitar nosso entendimento, podemos conceituar o Marketing Digital como sendo uma aplicação dos conceitos e estratégias de marketing, em plataformas digitais (sites, hotsites, blogs, e-mail, realidade aumentada, realidade virtual, games, redes sociais digitais, e etc.

    Planeje!

    Planejar suas ações é o meio mais adequado para que o trabalho nas redes sociais tenha sucesso e alcancem os seus objetivos. Abaixo, vou listar 5 itens que seu planejamento de Marketing Digital deve ter. Vamos lá:

    1. Definir seu público.
    2. Identificar Objetivos
    3. Criar Estratégias
    4. Implementar
    5. Medir resultados.

    Numa próxima postagem falaremos sobre cada uma das etapas deste planejamento. Acompanhe!

    Elcio Fernando Del Prete Miquelino: Bacharel em Comunicação Social, Publicitário. Especialista em Marketing e MBA em Marketing. É Consultor em Marketing e sócio de agência de publicidade. Docente da Unilins – Centro Universitário de Lins. Coordenador dos Projetos de TCC do curso de Bacharelado em Marketing. Autor do livro ‘O Marketing e a nova Economia’.

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