• Ideias de inovação

    A inovação pode ser definida como ato de criar algo inédito que gera riqueza para a sociedade (riqueza social) enquanto atividade econômica, ou melhoria de processos, produtos, modelos de negócios e #marketing.Importante também distinguir inovação de invenção. Invenção é o ato de criar algo novo, mas não necessariamente virá a gerar valor para as empresas e para a sociedade.As artes abaixo valorizam e citam ideias que se transformaram em inovações.

    Espalhe por ai:
  • Cueca para homens trans

    Em tempos de inclusão e respeito às diferenças, a marca Buscofem realizou ação com Target Market bem definido, com união de atributo de produto e benefício proporcionado.

    O que achou?

    Espalhe por ai:
  • Farmácia temática

    Gosto muito desta estratégia (posicionamento por um tema) e já tinha visto vários tipos de estabelecimentos temáticos, porém foi a primeira vez que estive em uma farmácia temática.

    O tema adotado é um barco e sua tripulação navegando no mar. Todos os funcionários vestidos de Capitães, bem como a decoração interna remete ao barco, até mesmo com a participação do marinheiro Popeye.

    Farmácia Capitão Saúde.

    Espalhe por ai:
  • O ato de encontrar oportunidades deve ser contínuo

    Uma das premissas dos conceitos do Marketing está no ato de encontrar oportunidades lícitas para negócios. Tal atitude deve ser um dos principais objetivos empresariais.

    O olhar crítico e criativo de determinada situação, auxilia na realização de ações que aumentam os ganhos para as empresas.

    Esse é o real sentido do “pensar fora da caixa”.

    Espalhe por ai:
  • Mídia indoor

    A veiculação de conteúdos publicitários dentro de estabelecimentos, prédios e veículos é conhecida como ação de mídia indoor.

    Ainda não muito explorada em algumas regiões, a prática tem como vantagem alcance de público qualificado (e segmentado) e captação de recursos por parte dos donos dos “espaços de mídia”.

    Na imagem vemos um exemplo de ação em ônibus, promovido pela marca Dona Clara.

    E aí, o que achou desta ação?

    #mkt #estratégia

    Espalhe por ai: