• YouTube Channels 2.0

    Já está valendo a versão 2.0 para os novos canais do YouTube©.  Esta mudança no layout dos canais está provocando uma verdadeira onda de “amor e ódio”. Muitos usuários estão enfurecidos com a ideia de inclusão de publicidade no espaço principal do canal. A partir do dia 15 de julho, todos os canais migrarão para o novo layout, ao que parece, doa a quem doer.

    Veja vídeo com as novidades do Youtube© Channels 2.0 abaixo:

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  • Qual a importância do profissional de marketing?

    Recentemente fizemos uma enquete com alunos de bacharelado em marketing, com a pergunta citada no título deste post. A produção foi editada e gravada em vídeo (veja aqui) e também está disponível na Rádio Ave!Marketing. Confira alguns trechos do que a galera disse, abaixo:

    “O profissional de Marketing consegue desenvolver estratégias e trabalhar com diversos departamentos, além de ocupar altos níveis nas organizações”. Junior.

    “O profissional de Marketing é muito importante porque cria estratégias para as empresas”. Janine.

    “Este profissional une todas as ferramentas e as coloca em prática para atingir objetivos empresariais”. Lincoln.

    “A principal importância é a capacidade que o profissional possui de detectar os problemas empresariais e a partir daí sugerir estratégias para que o negócio tenha lucratividade”. Fernando.

    “Não existe empresa que sobreviva sem o Marketing, pois este engloba todos os setores empresariais. O Marketing é o estudo do mercado em movimento”. Nathália.

    “O Marketing é o coração de uma empresa. Lins é privilegiada por ter um curso de Marketing puro, ou seja, 100% Marketing”. Válter.

    “Profissional de Marketing é o especialista que, como todo especialista, tem um profundo conhecimento de uma área, no caso, uma área estratégica para os negócios,  que é o mercado. Este profissional é o que reúne as maiores qualidades em termos de conhecimento, técnicas, processos e ferramentas para interferir produtivamente na sociedade”. Prof. Leonides.

    “O Profissional de Marketing tem uma importância substancial dentro da caracterização da atividade mercadológica das empresas, pois é a pessoa que estuda o mercado e todas as relações de troca que acontecem dentro do mercado e cria as estratégias  que asseguram os objetivos empresariais”. Prof. Elcio Fernando.

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  • Qual a diferença entre informação e conhecimento?

    Você sabe exatamente a diferença entre informação e conhecimento? Só para antecipar, conhecimento é a ação, ou seja, é o que você constrói (realiza, gera, produz) a partir da informação recebida. Veja abaixo o excelente institucional produzido para o Estadão, que cita a diferença entre informação e conhecimento. O vídeo é assinado pela Y&R.

    
    

    Ficha técnica
    Cliente: O Estado de S. Paulo
    Produto: Institucional
    Título: Conhecimento
    Duração: 1X60″ / 1X30″
    Direção de Criação: Marco Versolato
    Criação: Marco Versolato / Caio Mattoso / Rodrigo Mendes
    RTVC: Nicole Godoy / Diego Melo / Cléo Gonçalves
    Atendimento/Agência: Sylvia Panico / Renato Fischer / Flavia Monte
    Produtora: Dínamo Digital
    Direção: Ricardo Carelli / João Simi
    Direção de Fotografia: Ricardo Carelli / João Simi
    Produção: Dínamo Digital
    Pós-produção / finalização: Dínamo Digital
    Produtora de Som: Junk Om Áudio
    Aprovação Cliente: Luis Fernando de Godoy / Rogério Machado

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  • Reclamação de cliente

    Uma das áreas mais importantes de toda empresa é o “setor” de reclamações de cliente. Esta afirmação pode parecer estranha, mas a reclamação de cliente é uma grande oportunidade para inovações e melhorias e é o maior termômetro para medir satisfação dos produtos e serviços. Infelizmente, por vários motivos, nem todas as empresas pensam ou agem desta forma.

    Quando a relação entre cliente/consumidor x empresa não é muito saudável, as reclamações tornam-se públicas. Atualmente, a empresa campeã de reclamações na Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON de São Paulo é a Telefônica (fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1217629-6174,00TELEFONICA+NAO+VAI+COBRAR+TAXA+DE+
    CANCELAMENTO+DO+SPEEDY+DIZ+MPF.html
    e aqui. O número de reclamações é tão elevado que a Fundação PROCON SP possui um link exclusivo (http://www.procon.sp.gov.br/denunciaspeedy/) para atendimento das reclamações e denúncias contra o produto Speedy©, da Telefônica. O mais assustador é o fato que, no formulário para preenchimento de reclamações disponibilizado pelo Procon, há uma relação com dez problemas para serem indicados. Na minha modéstia opinião, é uma lista muito extensa de equívocos prováveis e possíveis que uma empresa causa em seus clientes.

    Obs. Sou usuário do Speedy© e optei pela isenção total de citar minha experiência pessoal no uso do serviço ao escrever este post.

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  • Embalagem – Tampa de rosca

    Sou um assíduo bebedor de “sucos prontos para beber” ou néctar (principalmente sabor uva) e já provei muitas marcas existentes no mercado. Normalmente fico muito chateado com o fato das tampas nas embalagens não possuírem uma abertura fácil (lacre interno na embalagem flip) e/ou evitarem o escorrimento do liquido pelo corpo da embalagem causando sujeiras nas mãos e toalhas de mesa (minha esposa sabe muito bem do que estou falando, rsrs). Para minha alegria, uma das minhas marcas preferidas lançou embalagem com tampa de rosca. Uma inovação em embalagem que fidelizou este blogueiro que vos fala. Parabéns e obrigado Sufresh©.

    Em tempo: As funções de uma embalagem são: envolver e proteger o produto; transporte, identificação e despacho; realizar tarefas de vendas; função estratégica em marketing – estética; comunicação; transmitir segurança, emoção e confiabilidade; posicionamento; integração com web.

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