• Efetividade do Marketing de Conteúdo

    E aí, sua empresa já começou a desenvolver estratégias baseadas no marketing de conteúdo? Ainda não? Pois saiba que, de acordo com publicação do contentmart.com, o Marketing de Conteúdo apresenta uma efetividade 3 vezes maior na geração de leads comparado ao marketing e publicidade tradicional (outbound). Ainda, aumenta em média 70% os relacionamentos duradouros entre marcas e pessoas.

    O fato é que o Marketing de Conteúdo ger maior permanência do consumidor nas suas redes, pois a partir da definição correta das personas, é possível entregar conteúdo adequado e útil ao seu público, sem ficar a todo instante realizando mensagens publicitárias.

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  • O que fazer em 2018?

    O ano de 2017 está chegando ao fim e, com ele, muitos planos e ações que tinham sido planejados em 2016. Já parou para refletir como foi os seus 365 dias ou boa parte deles? E sobre seus objetivos, qual porcentagem do mesmo foi alcançado ou alterado ao longo do caminho?

    Bem, mais importante que as estatísticas em si e, ainda que que tenhamos nos esquecido de refletir acerca dos planos que fizemos e do índice de realização (bem formal isso né?! rsrs), sempre temos tempo para implementar mudanças e alcançar novos objetivos de vida, afinal, a vida não é algo estática! Aprofundando o raciocínio, penso que a vida seja justamente isso, buscar realizarmos o que queremos, transformar ou, como menciona o dicionário: “propriedade que caracteriza os organismos cuja existência evolui do nascimento até a morte”.

    Vamos fazer o seguinte então: escolha pelo menos um dos itens indicados na imagem abaixo e aplique-o em 2018. Combinado?!

    “Desafie-se um pouco mais a cada dia. O nome disso é SUPERAÇÃO!!

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  • Projetos de Marketing – TCC

    Chegamos ao final de mais um ano de Projetos de Marketing. Problemas e dificuldades a parte, podemos concluir que todos se tornaram mais maduros e vencedores.

    Parabéns aos nossos alunos que se superaram e abrilhantaram essa semana de Bancas Finais. À todos, nosso muito obrigado e parabéns pela aprovação, com votos de muito sucesso na caminhada profissional.

    Ainda, finalizo com as sábias palavras do amigo e Prof. Leonides, ao afirmar que o sucesso é decorrente do empenho e que muitos dos  trabalhos apresentados possuem uma compreensão pedagógica que vão além das dificuldades cotidianas.

     

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  • O uso de mascotes

    O uso de mascotes acrescenta o contexto lúdico às campanhas publicitárias ou às marcas .

    Conhecida como Gimmick, esta técnica é muito positiva na concepção da promoção de vendas e na comunicação pois atua como elemento de empatia (capacidade de projetar personalidade de alguém em um objeto).

    Gimmicks provocam forte memorização e associação mental, pois é um elemento semiótico que reforça e trabalha nossa necessidade do mito. Ainda, exerce fascínio nos seres humanos de todas as idades.

    Imagem: Pixabay.

     

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  • Black Friday funciona?

    O objetivo das ferramentas de promoção de vendas é vender mais em menos tempo. Não necessariamente deve utilizar da mecânica de redução de preços, afinal existem várias outras técnicas dentro do escopo promocional.

    No caso da Black Friday, o principal atrativo são os descontos agressivos nos preços de produtos e serviços. Logicamente os descontos devem prever sobrevida da margem, capacidade de estoque, cautela para não cair em propaganda enganosa, previsão de garantias e trocas, etc…

    Você ainda acha que não dá resultado? Então olhe aí o resultado em um PDV, ontem às 22h após a Black Friday, clicado por mim.

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