• Informação oficial

    A repercussão de uma comunicação é realmente impressionante, ainda mais em tempos de facilidade de informação, proporcionada pela fantástica rede mundial de computadores – internet.  O Governo Federal lançou, no dia 31 de agosto deste ano, seu blog oficial  http://blog.planalto.gov.br/ com informações sobre as atividades do Presidente da República e demais reportagens jornalísticas. O blog é administrado por uma equipe de três jornalistas e dois técnicos, contratados exclusivamente para esta função, mediante concurso público. Pois bem, até aí, nenhuma novidade, certo?  Estaria tudo realmente certo, se não fosse um “pequeno” detalhe. O Blog do Planalto não disponibiliza espaço para comentários dos leitores, cuja ação é uma ferramenta muito comum entre blogueiros e usuários da internet (a internet proporciona a interação e construção espontânea de conteúdos) e também em um mundo democrático, hehe.

    Mas, por mais incrivel e (im)possível que possa parecer, os usuários estão postando comentários sobre os assuntos publicados. Como? Acontece que o Blog do Planalto foi clonado, ou seja, existe um outro blog exatamente clone 100% do conteúdo do blog oficial do governo e, com espaço para comentários. Confira, compare e comente:  http://planalto.blog.br/

    É a velha presunção de querer controlar a informação. Qualquer informação, uma vez veiculada, torna-se “propriedade” de todos.

    Veja abaixo imagens dos dois blogs, ou acesse os dois endereços:

    http://blog.planalto.gov.br/

    http://planalto.blog.br/

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. Hahahahaha que piada!!! Clonaram até mesmo o Blog! Adorei essa ideia! Aposto que foi alguém que queria comentar e não zoniar rsrs

    2. Bom dia!
      Por mais que seja uma atitude “legal” de quem clonou o Blog do Planalto, isso não é nem um pouco Ético, pois se alguém queria comentar que fizesse um Blog próprio. O Governo pode até enquadrar esta pessoa (ou pessoas) num crime de Falsidade Ideologia, Danos Morais oiu Violação de Direitos Autorais…

    3. avemarketing

      Anderson, obrigado pela sua presença e comentário no blog. Opiniões sinceras e que alimentam o debate são sempre bem vindas.
      Abçs.

    4. Apesar de ser ideal a inclusão de comentários existem outros blogs que não compartilham esse espaço, eu sinceramente não acho que essa seja uma medida para “controlar a informação”. Se fosse assim era só abrir os comentários e moderar os que não fossem favoráveis.

    5. avemarketing

      Valeu pelo comentário. É uma visão bem interessante tbém, que pode ser colocada em debate.
      Abçs.

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>