-
Os serviços
4 de fevereiro de 2010 | Por avemarketing em MarketingApesar de alguns especialistas e governantes dizerem que em 2016 o Brasil estará no mesmo patamar dos ditos países de primeiro mundo, ainda temos muito o que melhorar, mas muito mesmo, principalmente em serviços. Serviços são atos ou desempenhos intangíveis que até podem envolver o uso de produtos materiais e representam 72% da economia dos EUA por exemplo, de acordo com o Banco Mundial. Os serviços podem ser individuais e coletivos. A maioria dos serviços coletivos de necessidades básicas (saúde, educação e segurança) são geridos e oferecidos pelo governos, ou seja, com total responsabilidade do Estado.
Apenas para ilustrar um serviço básico de transporte, segue vídeo com o trem Francilien inaugurado no mês de dezembro, na França.
Via Nyt e IledeFrance
Leia também
Comentários
Deixe seu comentário
Belo post Elcio.
Falou tudo. Quanto ao exemplo do serviço de transporte francês… sem comentários.
Já que historicamente o Rio de Janeiro copiou o estilo arquitetônico e artístico da França, poderia copiar este excelente serviço de transporte público.
Grande abraço.
Bruno, é possível desenvolvermos serviços de excelência, mas as vezes falta vontade!
Abçs.
Os serviços « avemarketing – Um blog de marketing, gestão e comunicação….
Serviços são atos ou desempenhos intangíveis – que até podem envolver o uso de produtos materiais e…Veja o vídeo….
Os serviços « avemarketing – Um blog de marketing, gestão e comunicação….
Serviços são atos ou desempenhos intangíveis – que até podem envolver o uso de produtos materiais e… Veja o vídeo….
Achei muito parecido com o que vejo aqui em São Paulo…
A TV publicitária é igualzinha… Só falta o resto.
[…] também :: Os serviços :: Produtos bizarros :: Cerveja Devassa :: Embalagem retrô :: O comportamento do consumidor e as […]
Como disse, seriam impossível um trem destes no Brasil, devido a falta de respeito pelas coisas que temos. Eles pixam tudo!
Beijos, prof!
[…] e atividades, atribui-se o nome de “industrialização de serviços”(LEVITT, 1969). Como os serviços têm a característica da intangibilidade, a percepção de qualidade ou satisfação pelo […]
[…] Blog avemarketing Os Serviços […]