• Ilhas promocionais criativas


    O Marketing possui em seu mix (ou composto) as ferramentas genéricas para o desenvolvimento estratégico. Codificado e definido por Jerome McCarthy, apesar da contestação feita por alguns autores,  os  4P`s permanecem como o agrupamento mais completo e que pode ser subdivido em outros vários itens ou subníveis. Ao observar apenas o P(Promoção) nota-se que “abaixo” desse estão os itens Promoção de Vendas, Merchandising, RP, Propaganda/Publicidade e Marketing Direto. Nesse sentido, ao isolar apenas os itens “Promoção de Vendas” e “Merchandising” mais de uma centena de variáveis estratégicas são possíveis. Pois bem, uma das ferramentas de merchandising é a utilização de ILHAS PROMOCIONAIS em pdv (ponto de venda). O objetivo das “ilhas” são aumentar a visibilidade do produto e causar impacto, criar ambiente atrativo, apoiar e informar acerca de promoção em vigência e aumentar as vendas. Confira alguns exemplos nas galerias a seguir.

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. Não gostei muito das 7 primeiras fotos… São ilhas comuns e com materiais muito improvisados. O interessante seria utilizar materiais promocionais bonitos, e não cartolinas coladas desenhadas com canetinha…

    2. avemarketing

      Legal, recado dado!
      Abçs.

    3. achei muito bacana , esta lance que vc colocou algumas fotos de ilhas, muito bom mesmo , vc esta de parabéns, isso quer dizer que vc pode alem de fazer ilhas utilizando , materiais de fácil acesso , não necessariamente com os produtos , mas sempre em foco do produto. oque o superviso, falou acima, ano leve em conta, tenho plena certeza que o seu trabalho incomodou a pessoa dele, isso é informação e toda informação e bem vinda, basta vc saber fazer uso dela.. por favor coloque mais informação de como montar ilhas, mais técnicas, com produtos pequenos, e com espaços pequenos. e grandes.. abraço novamente parabéns.

      FERNANDO DE SOUZA.
      TEC LOGÍSTICA

    4. […] empilhando produtos e gerando esculturas que chamem a atenção do cliente ao local. Você pode ver aqui algumas outras ideias bem interessantes a esse […]

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>