• Varejo de luxo

    Uma das tendências para o varejo com loja é o crescimento dos pontos de nicho em mercados considerados “premium” ou “prime”. Esses estabelecimento visam o consumo de alto luxo, em segmentos econômicos de classe A+. Apesar de não ser algo novo, o varejo de luxo atual possui planejamento estratégico diferenciado a partir das ferramentas específicas para o Marketing de Serviços e Brand. Um destes itens é o ajustamento do atendimento para o público em questão.  Ainda,o varejo(praça, place) deve possuir ambientalização e decoração que promova as sensações de desejos relacionados ao status e poder. Além disso, o comportamento relacionado ao luxo está associado a identificação de personalidades. O consumidor(a) enxerga suas própria personalidade em um produto/marca e também adquire personalidade preconizada pela percepção da marca no grupo social, ou seja, as pessoas consomem marcas que reforçam suas personalidades e também extraem para sí a personalidade atribuída às marcas.

    “O luxo moderno é muito mais do que jóias ou carrões. Luxo hoje não está ligado somente ao preço, mas também à exclusividade e à qualidade de vida, ao prazer, ao lúdico”    (Brasil – Mercado de produtos de luxo, Latinamerican-markets)

    De acordo com a Revista Shopping Centers (edição 158 , setembro de 2010), o faturamento do setor, no Brasil, para o ano de 2010 tinha previsão de aumento de 22% em relação ao ano anterior, o que representaria um faturamento  de 15 bilhões de Reais. A predominância de consumidoras[bb] ainda é maior, porém com crescimento anual do público masculino, ou seja, há que se observar essa modificação (entrada definitiva de consumidores homens  no mercado de luxo) e suas oportunidades.

    Shopping Cidade Jardim, São Paulo/SP

    Algumas referências interessantes:

    http://gabrielaotto.blogspot.com
    http://www.adasp.com.br
    http://www.portaldoshopping.com.br
    http://www.webluxo.com.br
    http://www.latinamerican-markets.com/brasil

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. […] This post was mentioned on Twitter by CCA PROPAGANDA, CCA PROPAGANDA. CCA PROPAGANDA said: RT @avemarketing #Varejo de #luxo: Uma das tendências para o varejo com #loja é o crescimento dos pontos de… http://goo.gl/fb/vD9mx […]

    2. […] considerados “premium” ou “prime”. Esses estabelecimento visam o consumo de alto luxo… Ver conteúdo completo MeneameBitacorasRedditDeliciousGoogle BuzzFacebookTwitter Tags: luxo, varejo Postado em Economia | […]

    3. Varejo de luxo…

      Uma das tendências para o varejo com loja é o crescimento dos pontos de nicho em mercados considerados “premium” ou “prime”. Esses estabelecimento visam o consumo de alto luxo……

    4. […] Blog avemarketing Varejo de luxo […]

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>