• Tendências em varejo high tech

    Quem um dia poderia imaginar a experiência de passar na frente de uma vitrine e experimentar um produto sem mesmo entrar na loja? Estranho não? Ou melhor, “strange”.  No mercado varejista francês as tendências sensoriais são as mais inovadoras possíveis afim de promover atenção e posterior satisfação dos clientes. A TISSOT, empresa que tem tradição em produção e venda de relógios aplicou uma nova tendência sensorial em sua store. Buscando criar espaços interativos e de fácil utilização pelos clientes a empresa implantou, na frente da sua loja, uma tela de 46 polegadas sensível a toque e, nela, os cliente podem escolher e experimentar um relógio com a realidade aumentada, sem mesmo entrar na loja.

    Via

    O que está “por trás” dessa inovação? Um conjunto de códigos de programação orientados por uma webcam que  reconhece o espaço físico para ser projetado (no caso o braço do cliente). Em se tratando de promoção proporciona uma forma de interação entre as preferências e gostos do cliente de modo a produzir aspectos favoráveis a compra.

    Agora, e se você entrar em uma loja para comprar um determinado produto e interagir com um quiosque que, além de  sugerir uma marca e passar algumas informações, você ganhar um sorvete de graça? Pois bem, tal situação também pode ser vista em algumas lojas e um bom exemplo é o quiosque da Kraft Foods. A gigante  do ramo alimentício inovou também no varejo através da alta tecnologia  ao criar um quiosque que,  além de executar vendas, transmite receitas que combinam com a linha de produtos da marca.

    Quiosque Kraft Foods

    Estimulado pela tendência do varejo sensorial o quiosque é fruto de uma parceria entre a Kraft e Intel que resultou no desenvolvimento de um chip baseado na tecnologia Anonymous Video Analytics. A tecnologia permite que o quiosque saiba quando alguma pessoa esteja na frente da tela conseguindo fazer a leitura de altura e idade aproximada dos clientes e, assim, oferece receitas especificas para determinado horário do dia. Além disso,  com recurso “smile shot” embutido, quem sorrir com o serviço prestado ganha um sorvete. Interessante né?

    Por @Beto_SJ e editado por @avemarketing

    Veja mais posts sobre realidade aumentada:

    :: Realidade híper-aumentada
    :: Realidade aumentada na embalagem da Sprite 2.0
    :: Realidade aumentada – RA


    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. […] entre as preferências e gostos do cliente de modo a produzir aspectos favoráveis a compra. Por Blog avemarketing No Comments Read […]

    2. […] Tendência em varejo high tech […]

    3. […] mais sobre a realidade aumentada aqui. bb_keywords = "obras de arte"; bb_bid = ""; bb_lang = ""; bb_name = "custom";bb_limit = […]

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>