• “Dieta do Sexo” causa polêmica na internet

    "Dieta do Sexo" causou polêmica na internet

    Uma veiculação no Facebook da Prudence – marca de preservativos – causou grande polêmica na internet. A “Dieta do Sexo” foi considerada abusiva por algumas pessoas e organizações não governamentais por, segundo os reclamantes, estimular ou fazer apologia ao estupro. A repercussão foi tamanha que o Conar – Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária se prontificou a analisar a comunicação.

    "Dieta do Sexo" gerou várias reclamações no Facebook da empresa

    De qualquer modo, a empresa rapidamente atendeu aos pedidos e retirou a postagem ontem, lamentando o ocorrido em nota oficial (reproduzida abaixo).

    “A Prudence, marca de preservativos da DKT do Brasil, comunica que retirou do ar o conteúdo postado na página do seu Facebook, em 16 de julho, intitulado “Dieta do Sexo”.

    O conteúdo publicado não é de autoria da Prudence e vem sendo divulgado de forma viral na rede desde 2007. A empresa utilizou o material divulgado e desenvolveu a arte com base no conteúdo, veiculando-a no Facebook. Apesar de não ser a criadora do texto, a empresa não se isenta da responsabilidade de avaliar os conteúdos publicados em sua página na rede social, e por isso lamenta a não percepção de possíveis ofensas originadas pelo material.

    A marca reforça que a intenção era contar, de forma divertida, quantas calorias um casal pode perder durante a relação sexual e preliminares, sem jamais fazer alusão a qualquer forma de violência. As frases que foram consideradas ofensivas remetiam a uma brincadeira entre casais, e deveriam retratar uma insistência inofensiva do parceiro. Lamentavelmente, esses trechos permitiam dupla interpretação, o que não foi previamente percebido pela empresa.

    De forma alguma a Prudence estimularia qualquer tipo de abuso, principalmente sendo a marca de preservativos ligada à DKT do Brasil, subsidiária da DKT Internacional, empresa sem fins lucrativos e que atua em diversos países em desenvolvimento com o objetivo de combater a disseminação de DST’s (doenças sexualmente transmissíveis) e estimular o planejamento familiar. A atuação mundial da entidade permite a aquisição de preservativos a preços mais acessíveis e, no Brasil, fornece produtos, gratuitamente, para diversas ONG’s de combate à AIDS.

    A empresa lamenta o ocorrido e reforça seu compromisso em defesa da saúde pública e do desenvolvimento social.”

    Sinceramente, não vejo apologia em tal veiculação, afinal, fica claro o caráter de humor atribuído ao texto. Tais conteúdos circulam normalmente pela mesma mídia utilizada e, apesar do vínculo com a marca, entendo que ficou bem notório que o conteúdo publicado tratava-se de uma brincadeira. De qualquer forma, parabéns à Prudence pela nota e rapidez na resposta aos interessados, prevenindo assim uma maior polemização desnecessária e de tamanho incontrolável.

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    Comentários


    1. Estão criando polemica por nada, 10 pra empresa, porque criaram algo diferente e bacana,. Mulheres se alguem tirar a roupa de vocês a força dai tudo bem fazer algo ( botar na cadeia etc), mas quando isso esta sendo baseado em um clima sexual fiquem de boa ok?! acho que fazem isso porque falta um homem pra fazer com elas as coisas que fala o marketing.

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