• Como Decorar Um Salão de Beleza

    Quando uma pessoa reserva parte do seu tempo para ir a um salão de beleza espera mais do que um corte de cabelo, um bom serviço de manicure e pedicure, enfim, espera um momento de descanso da rotina agitada e relaxamento. Estar num ambiente agradável e bonito faz parte da experiência de ir a um salão de beleza.

    Se você tem um salão de beleza deve ficar atento à decoração do ambiente para criar aquele desejo de voltar nos seus clientes. Confira as dicas de como decorar um salão de beleza e transformar o ambiente num pedaço do paraíso da beleza.

    Dicas de Decoração Para Salão de Beleza

    A Cor das Paredes

    O salão deve ser um ambiente aconchegante e de relaxamento, mas também tem que ter um toque dinâmico para que tanto os clientes quanto os funcionários sintam que tudo está fluindo como deveria.

    Escolha um tom mestre para as paredes, de preferência na cartela de tons neutros e mais claros. Tons pastel e branco são os mais interessantes. Para dinamizar o ambiente, escolha uma parede para ter um tom mais escuro e forte.

    Tons como vermelho e laranja ajudam a trazer uma ideia de eficiência e energia para o ambiente.

    Dica: Se o espaço do salão não é muito grande, escolha a parede que dá de frente para a porta para ter a cor mais escura. O ambiente parecerá visualmente maior.

    Os Móveis

    Na hora de fazer a composição da decoração, escolha móveis coloridos para deixar o ambiente mais alegre e com uma pegada mais fashion. Uma dica é coordenar os tons, ou seja, se tiver uma parede com um tom mais escuro prefira ter móveis dentro dessa cartela de cor.

    Lembre-se também de dispor os móveis de forma que deixem um espaço de circulação para os clientes e funcionários. Imagine o salão no momento de pico de atendimento, não é bom que os seus funcionários fiquem esbarrando uns nos outros.

    Espelhos

    Uma das chaves de uma decoração de salão de beleza é a escolha dos espelhos, pois num ambiente em que todo mundo deseja ficar mais bonito nada é mais importante que um bom espelho. Pensando nisso, escolha modelos de espelhos mais amplos e cuide para que eles estejam sempre limpos.

    Atendimento

    O espaço do atendimento para fazer o agendamento de horários e efetuar o pagamento dos serviços deve ser cômodo e estar num lugar bem selecionado do ambiente. Escolha um cantinho que fique mais reservado no salão, mas que seja de fácil acesso para os clientes.

    Além disso, considere que em dias de pico pode haver a formação de filas nesse ponto do salão, então deixe um espaço considerável. É importante contar com um balcão para a recepcionista que ficará encarregada de receber os pagamentos dos clientes, bem como de atender o telefone.

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    1. Ótimas dicas!!Vai ajudar muitos que estão começando nesse mercado de beleza…

    2. estou começando agora o local e bem pequeno e gostaria de umas dicas como colocar os moveis

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>