• Faça do seu negócio uma arte: lições do vendedor de algodão doce

    É possível extrair várias lições para a vida empresarial e para nossas carreiras, a partir do exemplo de habilidade do vendedor de algodão doce, demonstrada no vídeo acima.

    1. Faça do seu negócio uma arte. Infelizmente, em algum momento da história da humanidade, o homem dissociou o trabalho das artes, e isso foi um dos grande erros cometidos por nós. Trabalhar é e pode ser um Estado de Arte, e, não deve ser encarado como uma obrigação e uma “praga”, ou algo chato. Mesmo os trabalhos mais burocráticos e repetitivos podem ser construídos com prazer e com foco na satisfação de todos os envolvidos.

    2. Entusiasmo. Estar entusiasmado é acreditar no que faz. A origem da palavra remonta a ideia de “ter um Deus dentro de si”. Acontece que algumas pessoas não acreditam no trabalho que estão executando ou, o fazem mecanicamente, sem conhecer as razões e correlações com as outras atividades.

    3. Conhecimento técnico. Assim como cada profissional envolvido, as empresas precisam ser suficientemente boas naquilo que se destinam a fazer. Não há mais espaço para medianos.

    4. Tenha diferenciais. Da mesma forma que não suportamos mais a mediocridade, não toleramos a mesmice. O mesmo enjoa e perde o valor muito rápido. Por isso, as empresas precisam ser reinventadas e proferir melhorias contínuas, com algumas doses de inovações, surpreendendo positivamente os clientes.

    5. Tenha controle sobre seu negócio. Estabelecer parâmetros para mensurar os resultados do seu negócio é ação fundamental para projetar novas ações e saber se os objetivos estão sendo alcançados.

    6. Esteja comprometido com a satisfação do cliente. Em se tratando de serviços, esteja sempre comprometido com a total satisfação do cliente, muito mais do que com o lucro, em um primeiro momento. O lucro deve ser decorrente desta satisfação e vir a médio  e longo prazo. Preocupar-se com o resultado para o cliente é uma das formas de se estabelecer uma boa cadeia de valor em serviços.

    7. Inove. Faça algo novo, ou melhor do que qualquer um já tenha feito. A inovação pode vir a partir dos processos envolvidos no serviço ou no próprio serviço em si (modelo de negócio).

    8. Faça-se presente. Esteja sempre visível para seu público-alvo. Mantenha-se onipresente ou, pelo menos, esteja onde seu target está e com isso aumentará suas chances de faturamento.

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>