• John Lewis veicula tradicional comercial de Natal com uma storytelling feita com técnicas de animação digital, stop motion e fotografia

    Criado pela Adam&Eve/DDB e produzido pela Blinkink, o comercial The Bear & The Hare, da loja (rede) britânica de departamentos John Lewis é um encanto a parte. O curta-metragem se passa ao redor do primeiro natal de um urso e sua amizade com uma lebre. A ação, representa um bom exemplo das novas investidas em estratégias de storytelling. A rede de lojas já é conhecida por seus comerciais natalinos de altíssima qualidade.

    “O anúncio apresenta dois amigos, um urso e uma lebre, que sempre caminham juntos nos meses mais quentes. Porém, quando o inverno chega, o urso se torna cada vez mais cansado, até que se retira para sua caverna a fim de hibernar. Entretanto, neste ano, a lebre deixa um presente fora da caverna para seu amigo, que no dia de Natal consegue acordar cedo para participar, pela primeira vez em sua vida, das comemorações festivas com todos os animais da floresta.” Fonte: Adnews.

    A ação de marketing se torna ainda mais ampla com a criação de uma linha de produtos específica (brinquedos, livros e enfeites) de acordo com a estória contada no filme e que, logicamente, já estão disponíveis para compra na rede de lojas.

    Também vale a pena conferir o making off e como foram feitas as filmagens, e um pouco das técnicas utilizadas. Simplesmente fantástico!

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>