• Below the Line (BTL) e Above the Line (ATL)

    Várias vagas de emprego apresentam, em suas atribuições, os termos Below the Line (BTL) e Above the Line (ATL). Mas, você, estudante ou profissional de Marketing, Publicidade ou Administração, sabe qual o significado destas siglas?

    As ações designadas de Below the Line são aquelas realizadas fora dos meios de comunicação tradicionais, ou seja, normalmente são atribuídas as ações de promoção de vendas, seja no pdv (ponto de venda) ou não, e que objetivam retorno imediato de vendas. Participação em feiras especializadas ou promocionais, realização de eventos, promoção de descontos por quantidade comprada, cuponagens, concursos, cross-selling, treinamento de força de vendas, dentre inúmeras outras, são exemplos de atividades BTL.

    Já, em contrapartida, as ações Above the Line são todos as estratégias de comunicação midiática, tais como publicidade, propaganda, patrocínios, que sejam realizados em meios de comunicação (rádio, TV, cinema, internet, outdoor, jornal, revista e etc).

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>