• Ações de marketing da Coca-Cola: Responsabilidade social ou incoerência?

    Será que o refrigerante açucarado mais famoso do mundo não
    pisou na bola ao criar um comercial que estimula a atividade física?

    Não é de hoje que a marca mais popular do mundo realiza ações de marketing capazes de impactar com veemência seus pontos centrais e, ao mesmo tempo, ter tento alcance de público como a Coca-Cola tem. A última da marca na Espanha foi lançar a “pílula mágica emagrecedora” em um anúncio de jornal. A proposta foi a seguinte: as primeiras 50 pessoas que ligassem receberiam uma caixa do milagroso método emagrecedor sem pagar nada.

    E de fato não pagavam, pois a pílula nunca existiu. A grande sacada da marca foi entrar em contato com os familiares das pessoas interessadas e dificultar o caminho que elas fariam até o suposto laboratório de manipulação: carros que não funcionam, táxis que enguiçam no meio do caminho, uma senhora pedindo ajuda para carregar um objeto pesado para o andar de cima de um apartamento, mudança de endereço e etc. Tudo para que as pessoas utilizassem mais o corpo em atividades comuns do dia a dia, fugindo do cômodo sedentarismo e proporcionando uma melhor qualidade de vida. Confira:

    Estimular essas pequenas mudanças na rotina, a troca de hábitos cômodos por iniciativas saudáveis é muito importante e se atêm a missão da empresa de fazer a diferença no mundo, inspirando momentos de alegria e otimismo. Só que com isso, a marca de refrigerante mais popular do planeta acaba dando um tiro no próprio pé e gerando várias críticas ao que eles propõem em suas peças publicitárias, tendo como principal argumento a controvérsia ao estilo de vida que o principal produto da marca condiciona: o alto teor de açúcar, o valor calórico elevado, os compostos químicos conservantes como sódio, acidulantes e corantes podem fazer muito mal à saúde dos consumidores a médio e longo prazo.

    As ações de marketing da Coca-Cola apesar de válidas, excluem totalmente a “culpa” do consumo exagerado dos refrigerantes como um hábito alimentar pouco saudável.  O que vocês acham? As campanhas de marketing da Coca são incoerentes quando levam em consideração as características de seus produtos? Veja estas outras ações e deixe sua opinião nos comentários.

    Abaixo, outros vídeos de ações da Coca-Cola que promovem a atividade física:

    Texto de FastCom

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>