• 10 atitudes extraordinárias para 2018

    2018 está quase chegando e você já parou para pensar em como pode se tornar um profissional ainda melhor? Independente da sua capacidade técnica ou intelectual, que também pode ser aprimorada, listei 10 atitudes que farão de você um profissional ainda mais bem visto pelo mercado de trabalho. Vamos lá?!

    1. Assuma responsabilidades: quem não assume responsabilidades não é lembrado e nunca será visto como alguém confiável. Por isso, assuma responsabilidades, e as cumpra, claro!
    2. Seja esforçado: sabe aquela pessoa preguiçosa e relaxada? Não seja uma delas. O esforço é um dos pressupostos para as conquistas.
    3. Pontualidade: infelizmente em nosso país muitas pessoas tem o péssimo hábito da falta de pontualidade e essa atitude negativa é mal vista em vários países como um péssimo comportamento do brasileiro. Você não vai querer ser lembrado por um comportamento inadequado, não é mesmo? Seja pontual, e quando não for possível, avise com certa antecedência.
    4. Ética: a ética é assunto importante dentro de nossas vidas. Está relacionado com os valores morais e legais, ou seja, em fazer as coisas que sejam certas baseadas em um rol de crenças e também de acordo com a legislação. Procure sempre manter-se dentro da lei, até mesmo nos pequenos detalhes do dia a dia, evitando atos que caracterizam as pequenas corrupções diárias. Seja íntegro e ético 100%.
    5. Busque aprendizado: impossível ser o “sabichão” em tudo. Aprender também pode ser um exercício diário e prazeroso, e até existem pessoas que tem seus objetivos de vida baseados: aprender. Digo que o aprendizado mantém o cérebro ativo e a alma jovem.
    6. Fazer além do solicitado: entregar o “algo a mais” pode ser o diferencial que falta para você se tornar um profissional mais reconhecido. Surpreenda positivamente as pessoas!
    7. Ame: conforme o filósofo Platão, amor (Eros) é o desejo por aquilo que ainda não temos, ou seja, para Platão, o amor é a renovação do desejo, da falta de algo. No mundo corporativo seria a meta nova, os novos objetivos, etc.
    8. Seja proativo: a proatividade é a capacidade que temos de resolver problemas ou conflitos, antecipando a solução.
    9. Entusiasmo: qual o seu nível de entusiasmo com seus projeto hoje? Pense verdadeiramente e seja honesto sobre o quão entusiasmado está. A palavra, de origem grega (enthousiasmos), significa ter uma inspiração ou um “Deus dentro de si” que impulsiona suas ações.
    10. E por fim, aceite crítica e feedback: esta atitude está relacionada com a humildade e capacidade de ouvir e reconhecer os erros. Aceitar que temos limitações e que as críticas são formas de melhoria contínua é um exercício de humildade diário. Líderes servidores dão feedback e aceitam feedback. Pense nisso!

    Related Posts with Thumbnails
    facebook twitter Google Buzz MySpace delicious

    Espalhe por ai:

    Comentários


    Não existe nenhum comentário, então seja o primeiro!

    Deixe seu comentário

    Os comentários podem ser moderados. Não são aceitas mensagens com conteúdo preconceituoso, discriminatório, ofensivo e com linguagem grosseira ou obscena. Também não são aceitas mensagens que caracterizem spam ou que estejam fora do contexto do blog.

    O blog não se responsabiliza pelos comentários efetuados por terceiros e se reserva o direito de, a qualquer tempo, retirar qualquer mensagem publicada.

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>